Município de Paraí passa a oferecer Passe Livre ao Trabalhador

Publicado em: 20/01/2020 13:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal retoma o programa Passe Livre do Trabalhador e, em 2020, os trabalhadores de Paraí terão direito ao passe livre semanalmente, exceto nas semanas em que houverem feriados. Um calendário com os dias em que haverá o benefício já está organizado, com início no mês de fevereiro e término em novembro. Para garantir o benefício do passe livre ao trabalhador das industrias de Paraí, que utilizam o transporte custeado em partes pelas empresas, assim como pelo próprio trabalhador, o Município vai investir o valor de R$107.028,00.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet, o Município vai colaborar na divisão de um peso que é sentido diariamente pelo empresário e pelo trabalhador. “O custo com o transporte até o local de trabalho é um peso dividido entre empresário e funcionário e, que penaliza ambos. Com a retomada do Passe Livre, buscamos colaborar com as duas categorias, melhorando as condições para que os empresários possam contratar mais e, colaborando com a economia do trabalhador, para que ele tenha menos custos com o deslocamento e sobre mais no final do mês”, conclui o secretário.

Segundo o prefeito, Gilberto Zanotto, com a retomada dos investimentos na área industrial do município, o passe livre ao trabalhador se torna essencial. “No ano passado inauguramos um novo distrito industrial, já são cinco em Paraí. Novas empresas abriram as portas em nosso município, outras seguem se instalando e ainda temos algumas que já estavam por aqui realizando novos investimentos. Nosso setor industrial volta a caminhar com passos firmes e, sabemos que cabe ao município auxiliar nessa caminhada. O Passe Livre volta para beneficiar também o trabalhador, para que tenha uma renda extra no final do mês e, estimular o setor industrial a contratar mais”, afirma o prefeito. “Nosso município, assim como vários outros em todo o Estado, passou por momentos de apertos nas finanças. Ainda não é um momento de gastar além do devido, mas nesse ano podemos investir no nosso cidadão e na busca pelo desenvolvimento de Paraí. Apostamos na retomada do desempenho das nossas indústrias para que no futuro possamos colher os frutos das ações que realizamos ao longo da nossa administração”, ressalta o prefeito ao afirmar que questões financeiras impossibilitaram o Poder Executivo de realizar o programa Passe Livre do Trabalhador em 2019.