Distrito Industrial V é inaugurado em Paraí

Publicado em: 16/12/2019 13:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Distrito Industrial V é inaugurado em Paraí

Área de cinco hectares foi adquirida pela Administração Municipal em 2017 e, nos próximos meses deve receber a estrutura de pelo menos nove empresas

No dia 13 de dezembro, a Administração Municipal de Paraí inaugurou o novo Distrito Industrial V. No local, nove empresas serão instaladas e devem começar as edificações já no próximo ano.

Na ocasião, estiveram presentes autoridades municipais, representantes da comunidade paraiense e os 12 empresários que assinaram contratos com o município para a doação com encargos dos terrenos nos distritos industrias V, IV e na comunidade Santa Anjo. Conforme o contrato, as empresas devem dar início às suas atividades dentro do prazo máximo de até dois anos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto de Paraí, Silvio Zolet, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município, os pedidos foram na analisados e aprovados pelo Conselho. “Os pedidos desses empresários chegaram até a Prefeitura e desde o início buscamos alternativas para atender. Além dos terrenos no novo Distrito Industrial V, serão repassados terrenos no Distrito Industrial IV e também na comunidade Santo Anjo. Hoje são mais 12 empresas que vão investir em Paraí, algumas que já estavam aqui em situação de aluguel e em locais que impediam o seu crescimento, além de algumas empresas novas que chegam para somar ao desenvolvimento do nosso município”, afirmou o secretário.

Em seu discurso, o prefeito Gilberto Zanotto lembrou que o crescimento do setor industrial gera a arrecadação de mais recursos para o Município, o que vai ampliar a disponibilidade de recursos para que o Município realize novos investimentos nos próximos anos. “Desde 2017 que o nosso objetivo é ampliar e fortalecer o nosso empresário. Quando eu e o Oscar assumimos encontramos diversos pedidos de empresários e por isto buscamos esta área para viabilizar um novo distrito industrial. Ao lado do Pian, seguimos nesse caminho em busca do desenvolvimento de Paraí. Novas empresas já se instalaram em Paraí e estão gerando novas vagas de emprego e, outras devem chegar nos próximos meses. Hoje, firmamos o auxílio com mais 12 empresários de Paraí e de fora, que seguem acreditando no potencial do nosso município”, comemorou o prefeito. Zanotto ainda lembrou que a vinda de novas empresas e a ampliação daquelas que já atuam em Paraí ampliam a disponibilidade de vagas de trabalho. “Muito nos orgulha ver aquela pessoa que nos procurou no início da Administração buscando ajuda, hoje com o seu próprio emprego. Podendo trabalhar, a pessoa tem condições de se manter de uma maneira digna e de comprar as coisas que precisa, favorecendo também o nosso comércio local”, finalizou o prefeito.

Por fim, foram assinados os contratos entre empresários e o Município e, os presentes deram fim à cerimônia com o descerramento de uma placa inaugural e a benção do local pelo padre Volmir Comparin, Pároco da Paróquia São Brás de Paraí.

Serão instaladas no novo Distrito Industrial V de Paraí as empresas: Art em Aço Estruturas Metálicas Eireli; Arte Rochas Indústria de Pedras Ltda; Cooperativa dos Produtores de Leite de Serafina Corrêa; Dia a Dia Abel Funilaria; DPE Extração de Basalto Ltda; Luciana Silva Costa Eireli ME; Mais Colheita Insumos Agropecuários Ltda; Móveis Bruder Indústria e Comércio Ltda e Odara Henrique Prestes ME. Em terrenos que estavam disponíveis no Distrito Industrial IV, devem se instalar nos próximos meses as empresas Angab Indústria de Artefatos de Madeira Eireli e TC Indústria de Calçados Eireli. A empresa Edson A Sulzbach ME vai se instalar em uma área disponibilizada na comunidade Santo Anjo.