Projetos visam qualidade de vida ao cidadão paraiense

Publicado em: 29/08/2011 00:00

A Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com a qualidade de vida da população paraiense, vem desenvolvendo encontros com os responsáveis dos beneficiários do Bolsa Família e com as agentes comunitárias de saúde. Esses encontros mensais, desenvolvidos pelas nutricionistas do município, envolvem temas variados sobre alimentação saudável, que são tratados pelas agentes em suas micro-áreas.
Além disso, o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN)  e o Programa Sorrindo para o Futuro, desenvolvido pelo SESC vem acontecendo de forma constante na Unidade Básica de Saúde e nas escolas da rede municipal de ensino. O Projeto “Aprendendo a Viver com Saúde” e “Plantando Sabedoria, Colhendo Saúde”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem sendo realizados nas escolas com muito sucesso, envolvendo hortas, compostagem e palestras educativas com as nutricionistas.
Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde de Paraí busca oferecer oportunidades melhores aos cidadãos e mais qualidade de vida.