Brigada Militar de Paraí recebe viatura

Publicado em: 08/08/2019 16:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Brigada Militar de Paraí recebe viatura

O veículo transferido de Bento Gonçalves chega para auxiliar no serviço de rádio patrulhamento local.

Na tarde desta quinta-feira (08), a Brigada Militar de Paraí, em parceria com o Poder Executivo Municipal, realizou a solenidade de recebimento de uma nova viatura para o efetivo da BM de Paraí. A viatura de rádio patrulhamento modelo GM/Vectra foi transferida pelo senhor Comandante do 3º BPAT, Major Álvaro Martinelli, da cidade de Bento Gonçalves, para auxiliar os agentes de segurança pública do município de Paraí no cumprimento de suas funções. Estiveram presentes na solenidade representantes dos poderes Executivo e Legislativo, entidades locais, lojistas, agências bancárias e comunidade escolar.

Durante a cerimônia, o 1º Tenente Paulo César do Nascimento, informou que o veículo passará imediatamente a ser empregado na atividade de rádio patrulhamento. “A viatura está em ótimo estado e será usada imediatamente pela Brigada Militar de Paraí, dando as policias melhores condições no enfrentamento da criminalidade local”, ressaltou o Tenente, que junto do prefeito fez a entrega oficial das chaves do veículo ao Sargento da Brigada Militar de Paraí, Fernando Spada Rinaldi.

Em abril, durante solenidade do Consepro no município de Bento Gonçalves, o prefeito Gilberto Zanotto havia entregue ao vice-governador do estado e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, um ofício solicitando o encaminhamento de uma nova viatura ao município. Em seu discurso, o prefeito comemorou a conquista da Brigada Militar de Paraí e disse que um dos focos da Administração no momento é buscar apoio para a construção da nova sede da BM. “O Município vai, em breve, destinar uma área pública onde será construído o novo posto policial da Brigada Militar de Paraí. Mas para que isso seja possível, precisaremos do apoio das entidades e comunidade local, para que possamos captar os recursos necessários para esta obra. O objetivo é o de garantir melhores condições de trabalho para a Brigada e buscar alternativas para garantir a segurança no nosso município”, afirmou Zanotto.

A revisão do veículo e consertos necessários foram pagos pelo Consepro de Paraí. No momento, a Brigada Militar de Paraí conta com o serviço de quatro policiais militares, mas, em breve, mais um agente deve ser direcionado para o município.

O padre Volmir Comparin, pároco da Paróquia São Brás de Paraí, esteve no local para fazer a benção do veículo.