XXI Olimpíadas Municipais iniciam em Paraí

XXI Olimpíadas Municipais iniciam em Paraí


Publicado em: 11/07/2019 11:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Na terça-feira, dia 09 de julho, aniversário do município de Paraí, foi realizada a abertura oficial da 21ª edição das Olimpíadas Municipais.

Alunos das oficinas de dança, a banda municipal, grupo da terceira idade e a invernada mirim estiveram se apresentando durante a abertura. Alguns ciclistas do município participaram trazendo até o local a "tocha olímpica", acendida na Avenida Presidente Castello Branco, pelo senhor Edegar Cardoso, um dos idealizadores da primeira olimpíada municipal. Representantes de algumas modalidades esportivas também estiveram presentes, assim como usuários do CRAS de Paraí.

Durante a XXI Olimpíada Municipal serão disputadas mais de 30 categorias esportivas, como futsal, futebol de campo, atletismo, tiro ao alvo, voleibol e jogos de carta, por exemplo. A ideia é que toda a comunidade seja envolvida na competição, desde os mais novos aos mais velhos, assim como homens e mulheres. Para a competição, o município é divido em quatro cores, azul, verde, vermelho e branco e, os moradores desses locais são convidados a defenderem o seu quadrante nas competições. 

"Entendemos que às Olimpíadas fazem parte da cultura paraisense, por isso, escolhemos o aniversário do município para, mais uma vez, dar início aos jogos que tem como objetivo maior a integração da comunidade através da prática esportiva", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet. Às Olimpíadas Municipais acontecem durante todo o mês de julho, com competições quase que diárias. A programação está disponível na página da Prefeitura de Paraí no Facebook e mas comunidades do município. 


Leia também

Saúde e Assistência Social

Curso de Gestantes

19/04/2024 14:20

Saúde e Assistência Social

Dia D de Vacinação contra a Gripe!

15/04/2024 15:00

Obras e Viação

Desassoreamento do Rio Carreiro

11/04/2024 15:52

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43