Prefeito e Soberanas seguem divulgando a 7ª Expo Paraí na região

Publicado em: 11/06/2019 16:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Prefeito e Soberanas seguem divulgando a 7ª Expo Paraí na região

A sétima edição da Expo Paraí e XIV Tecnoclara acontece nos dias 05, 06 e 07 de julho.

Na última semana, o prefeito Gilberto Zanotto, acompanhado das soberanas do município de Paraí, esteve visitando as prefeituras dos municípios de Vila Flores, Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela, Vista Alegre do Prata e Nova Prata, para fazer aos administradores e as comunidades locais o convite para participarem da 7ª Expo Paraí e XIV Tecnoclara. Durante os trabalhos, também estão sendo divulgados o 38º Festival do Leitão e 41º Festival do Pudim, que se somam a Expo Paraí nas comemorações dos 54 anos de emancipação político-administrativa do município. Os festivais ocorrem no domingo (07), no Salão Paroquial. Outras visitas já foram realizadas em outros municípios da região pelas soberanas e comitivas, que também passaram no comércio local de Paraí para ampliar a divulgação da feira.

Durante a Expo Paraí, que acontece nos dias 05, 06 e 07 de julho, também será realizada uma reunião entre os prefeitos e prefeitas dos municípios que fazem parte da Associação do Municípios da Encosta Superior do Nordeste, a AMESNE. A reunião acontece na sexta-feira, dia 05, juntamente com o encontro de Primeiras Damas da região da AMESNE, seguida da abertura oficial da feira, que acontece a partir das 19h30, no Parque Municipal de Eventos Tranquilo Zadinello, onde ocorre a 7ª Expo Paraí.

Já são quase 50 expositores confirmados para a área interna de exposição da feira, dentre eles, lojas de confecções, indústrias moveleiras, de esquadrias e beneficiamento de basalto. A área externa vai comportar ainda a exposição das agroindústrias locais, máquinas agrícolas, carros, linha completa de materiais para a ordenha e rações. Na sexta-feira e sábado, a abertura da feira comercial acontece às 10h, com encerramento às 22h. No domingo, a feira comercial também abre às 10h, mas encerra um pouco antes, às 18h30.

A entrada para a feira, estacionamentos e atrações artísticas é totalmente gratuita. A única atração que é necessária a compra de ingressos é o show com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, que acontece no sábado, dia 06 de julho. Shows com artistas locais e regionais acontecem a todo o momento durante a feira, garantindo também um espaço para promoção da cultura local. O destaque da programação artística na sexta-feira (05), é o show com o grupo Os Monarcas, que acontece após a abertura oficial, com início previsto para às 21h. Já no domingo (07), para celebrar o último dia de feira, acontece o show com o grupo Os Atuais, a partir das 15h e, o encerramento com João Luiz Corrêa, a partir das 19h30.

O Município se prepara para receber cerca de 20 mil pessoas durante os três dias de evento. Obras já estão sendo realizadas no entorno do Parque Municipal Tranquilo Zadinello e, nas vias de acesso, garantindo aos visitantes segurança ao se movimentar pela cidade.