Botafogo de Vanini é tricampeão da Copa Basalto de Futebol de Campo

Publicado em: 22/05/2019 11:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

No sábado (18), foram disputadas as partidas da final da 21ª edição da Copa Basalto de Futebol de Campo.No primeiro jogo da tarde, as equipes do Gercan/Palmeiras de Paraí e Serafina Corrêa disputaram a taça da categoria B da competição. A equipe paraiense trazia a vantagem do primeiro jogo, após vitória por 3X0 em Vanini. O Gercan/Palmeiras ergueu a taça de campeão da categoria B após vitória por 3X1, contra a equipe de Serafina Corrêa que ficou com o segundo lugar. A equipe paraiense do Cerpa ficou com a terceira colocação da categoria.

Pela categoria A, estava tudo igual para as equipes do Gercan/Palmeiras de Paraí e o Botafogo de Vanini, após empate em 2X2 no primeiro jogo, em Vanini. A equipe do Botafogo ergueu a taça de campeã da competição pela terceira vez após vitória por 3X0, com os três gols do jogador Walker Betanin, escolhido o Destaque da Final pela categoria A. Por conquistar o tri campeonato, a equipe de Vanini levou para casa em definitivo o troféu rotativo da competição. O Palmeiras Capingui, de David Canabarro ficou com a terceira colocação da categoria.

Foram premiados ainda os jogadores:
 Marcus Lourenzi, da equipe do Gercan/Palmeiras, como Goleador da Categoria A;
Romário Trichez, da equipe do Botafago, como Goleiro Menos Vazado da Categoria A;
Gabriel Menegat, da equipe do Gercan/Palmeiras, como Goleador da Categoria B;
Rodrigo Modelski, da equipe do Gercan/Palmeiras, como Destaque da Final da Categoria B;
Josimar da Silva, da equipe do Cerpa, como Goleiro Menos Vazado da Categoria B.