Realizado lançamento oficial da 7ª Expo Paraí e XIV Tecnoclara

Publicado em: 24/04/2019 14:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Realizado lançamento oficial da 7ª Expo Paraí e XIV Tecnoclara

A feira acontece entre os dias 05 e 07 de julho, no Parque Municipal Traquilo Zandinello

Na noite da terça-feira (23), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Paraí, foi realizado o lançamento oficial da 7ª Expo Paraí, evento que acontece no Parque Municipal Tranquilo Zadinelo, nos dias 05, 06 e 07 de julho. A Câmara de Indústria e Comércio e Câmara de Dirigentes Lojistas de Paraí, organizadoras da feira, apresentaram às autoridades locais e imprensa regional, o material de campanha, o presidente da edição, o senhor Arlei Schwarzbach e, os trajes oficiais das soberanas, Larissa da Silva Barbieri, Janaina Dal Pozzo Bisinela e Daiane Goin.

Coube as soberanas do Município, apresentar a programação da sétima edição da Expo Paraí. A atração de maior destaque é o show nacional com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, a ser realizado no sábado, dia 06 de julho.  Está, será a única atração a exigir a compra de ingressos, as demais terão entrada gratuita, assim como, a própria feira. Subirão ao palco ainda, o grupo Os Monarcas, na sexta-feira, dia 05 de julho e, Os Atuais e João Luiz Corrêa, no domingo, dia 07 de julho, para o encerramento do evento. Durante toda a feira, haverá programação cultural, contanto com a presença de artistas locais e regionais, assim como, a apresentação de uma peça teatral, no primeiro dia, ilustrando a história do município e da extração de basalto visando atingir a comunidade escolar local. “Um dos objetivos da feira é também o de proporcionar o espaço para que artistas locais tenham a oportunidade de mostrar o seu trabalho”, afirma Arlei.

O presidente da edição, Arlei, apresentou a logomarca e o slogan da feira, “Venha ver o que faz Paraí crescer” e, defendeu a hospitalidade e determinação do povo paraiense. “Somos um povo hospitaleiro, que sabe receber bem, dedicado e trabalhador. Fomos capazes de promover seis edições da feira e mostramos para todos o nosso trabalho. Na sétima edição não será diferente, pois reforçamos o convite para que todos venham ver tudo aquilo que tem feito e faz Paraí crescer”, declara. Arlei explicou ainda a realização conjunta da XIV Tecnoclara, feira de mostra de gado leiteiro promovida pela Cooperativa Santa Clara. “Há alguns anos resolvemos que as feiras deveriam seguir juntas para se fortalecerem. E não pode ser diferente! Neste ano, a Expo Paraí e Tecnoclara somam-se ao Festival do Leitão e Festival do Pudim, realizados no mesmo final de semana, festividades promovidas em comemoração aos 54 anos de emancipação político-administrativa de Paraí, celebrados no dia 09 de julho”, finaliza.

Após apresentação de um breve resgate histórico das edições anteriores da Expo Paraí e Tecnoclara, os presidentes e corte de soberanas das edições passadas receberam uma lembrança, como forma de agradecimento pelo trabalho prestado. O prefeito municipal, Gilberto Zanotto, em seu discurso, defendeu a importância de reconhecer o trabalho já realizado. “Nesta noite podemos presenciar o reconhecimento da entidade e do Município pelas pessoas que trabalharam anteriormente para que pudéssemos chegar nesta sétima edição. Sabemos que o esforço de cada um foi essencial para que essa história fosse construída e para que a Expo Paraí fosse uma marca conhecida na região. Temos certeza que com o emprenho de todos os envolvidos faremos uma feira ainda melhor, valorizando o nosso comércio, o nosso empreendedor, os talentos locais e as nossas riquezas naturais”, afirma. A feira, promovida pela CIC/CDL, conta com o apoio do Poder Público Municipal. Para finalizar a solenidade, um coquetel foi servido aos presentes.