Secretaria Municipal de Saúde recebe nova médica

Publicado em: 28/03/2019 13:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Secretaria Municipal de Saúde recebe nova médica

Secretaria Municipal de Saúde de Paraí recebe profissional pelo Programa Mais Médicos

Na quarta-feira (27), chegou ao município de Paraí a médica Jamille de Meira Ribeiro, vinda através do Programa do Governo Federal Mais Médicos. A médica que chega para substituir a profissional cubana que atendeu na Unidade Básica de Saúde até novembro de 2018, após o governo cubano suspender a participação no programa brasileiro, foi recepcionada na UBS pela secretária de Saúde e Assistência Social, Camila Trevizan, pelo prefeito, Gilberto Zanotto e o vice, Ijair Pian.

Jamille atende clínica geral, é natural de Santa Catarina e até o momento, atuava em Brasília. Ela conta que foi recebida com muito entusiasmo e acredita que pode desenvolver um bom trabalho no município. "Conheci um pouco a cidade assim que cheguei e senti uma receptividade enorme. Todos buscam me ajudar e espero o mais breve possível estar devolvendo essa ajuda para a comunidade. Quero muito começar a trabalhar!", afirma a médica que conta estar surpresa com as condições de trabalho que encontrou. "É a primeira vez que vou estar atuando em uma unidade básica de saúde, pois antes atendia em hospitais, mas estou muito surpresa com a estrutura física e quantidade de profissionais disponíveis no local para o atendimento", conclui.

Segundo a Secretaria de Saúde e Assistência Social, é esperado que a médica já esteja liberada para iniciar os atendimentos na primeira quinzena de abril.