Administração Municipal de Paraí esteve em Brasília

Publicado em: 26/11/2018 14:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na última semana, entre os dias 20 a 22 de novembro, o prefeito municipal, Gilberto Zanotto esteve em Brasília (DF), na companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet e dos vereadores Nelci Pellegrini (PP) e Mauro Ártico (PP).

A comitiva paraiense visitou o Ministério da Saúde, onde pleiteou um maior repasse de recursos para o Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida. Segundo o prefeito, Gilberto Zanotto, os repasses recebidos via SUS são insuficientes. “O Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida não é de propriedade do Município, mas é de nosso conhecimento que os recursos vindos via governo são insuficientes para manter as atividades do Hospital, que têm buscado diversas alternativas ao longo desse ano para poder aumentar a sua receita, através de eventos e rifas. Por conhecer a situação e saber da importância que o Hospital tem para o atendimento da nossa comunidade e da região, é necessário que busquemos alternativas para garantir e melhorar a qualidade dos serviços lá oferecidos”, afirma o prefeito.

Junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a comitiva de Paraí buscou uma solução para o impasse que há em relação a construção do ginásio de esportes da Escola Municipal Mateus Dal Pozzo. Após inconformidades encontradas na execução da obra, o Município fica impedido de participar de programas e receber recursos junto ao Ministério da Educação.

O prefeito e secretário visitaram ainda mais de 20 gabinetes de deputados aliados buscando recursos na área da saúde, agricultura e pecuária, para a aquisição de equipamentos agrícolas e desenvolvimento do setor agropecuário no município, pavimentação de vias públicas e, na área dos esportes, buscando recursos para a realização de melhorias no Ginásio Municipal de Esportes Ângelo Brandalise. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet, lembra que a ida a Brasília também foi necessária para solicitar o empenho das emendas parlamentares conquistadas ao longo de 2018. “É um momento político de transição, diferente de eleições anteriores, por isso há uma certa expectativa com relação a nova administração, mas todos os deputados mantiveram os compromissos firmados anteriormente e, acreditamos que até 2019 os valores devem ser empenhados”, ressalta o secretário.