Município celebra termo de colaboração com a Secretaria de Segurança Pública do RS

Publicado em: 27/09/2018 09:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

O Município de Paraí celebrou um termo de cooperação com o Estado do Rio Grande do Sul, que permite que o Poder Público Municipal colabore com a manutenção do funcionamento da Brigada Militar e Polícia Civil do Município. Com isso, o Poder Executivo fica autorizado a arcar com despesas urgentes de manutenção e conservação predial, viaturas, cedência de materiais de informática, móveis e eletrodomésticos, mediante Termo de Cessão de Uso, com a finalidade de incrementar a eficiência operacional e proporcionar maior segurança à comunidade local.

Segundo o Termo, encaminhado pela Administração Municipal para a Secretaria de Segurança Pública do Estado no ano de 2017 e, aprovado neste ano, o Município pode investir o valor de até R$4.500,00 por mês, para a manutenção de ações de segurança pública. Segundo o prefeito, Gilberto Zanotto, a medida vem para somar esforços na melhoria das condições da segurança pública no município. “ A partir deste termo de cooperação com o Estado, o Município pode colaborar com a manutenção dos serviços da Brigada Militar e Policia Civil em Paraí”, ressalta o prefeito. Através do CONSEPRO, Conselho Municipal de Pró-Segurança Pública, o Município já repassa o valor de R$4.000,00 para serem utilizados na área da segurança pública, assim como em auxilio aluguel para os agentes de segurança pública atuantes em Paraí.