Administração Municipal inicia apresentação do programa Internet no Interior

Publicado em: 27/09/2018 09:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na noite da segunda-feira (24), o prefeito municipal, Gilberto Zanotto, na companhia de alguns secretários, esteve na comunidade da Barra Seca para fazer a apresentação do programa de governo Internet no Interior. O programa prevê a disponibilidade de linhas de fibra óptica em comunidades do interior do município de Paraí, que não tenham acesso à internet ou com um sinal de má qualidade.

Segundo o prefeito, a sua administração não será marcada pelas grandes obras, mas sim pela garantia de uma boa qualidade de vida em Paraí. “ Não buscamos fazer grandes obras, mas atender as demandas do município, dos nossos agricultores, dos nossos empresários. Pensamos em garantir o acesso à internet no interior para fortalecer o empreendedorismo dos nossos agricultores e facilitar a emissão da nota fiscal eletrônica”, ressalta o prefeito.

A modalidade de concorrência irá selecionar uma empresa prestadora dos serviços de internet e telefonia que irá oferecer ao cliente o menor preço. Conforme o edital, o município vai arcar com o valor dos cabos de fibra óptica, enquanto o morador pagará a taxa de instalação, que inclui os materiais necessários, que será de no máximo R$500,00, desde que não ultrapasse os 300 metros de distância do cabo de rede e, a mensalidade, que não pode ultrapassar o valor de R$70,00 com uma velocidade de, no mínimo, 12MB. Aonde a moradia ultrapassa a distância de 300 metros da rede, a empresa poderá cobrar um valor a mais na taxa de instalação, desde que, não ultrapasse o valor de R$1,50 por metro de cabo.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paraí, Névio Pietta, esteve repassando alguns recados para os moradores da comunidade.

Reuniões ainda serão realizadas nas comunidades Sagrado Coração de Jesus, no dia 27 de setembro, no Pinheirinho, no dia 01 de outubro e na Palmeirinha, no dia 04 de outubro.