Administração Municipal participa de reuniões no CISGA

Administração Municipal participa de reuniões no CISGA


Publicado em: 13/09/2018 09:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Na manhã da terça-feira (11), o prefeito municipal, Gilberto Zanotto, esteve presente em uma reunião junto ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha – Cisga, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública.

Na ocasião, foram tratados assuntos referentes a regionalização dos atendimentos e do cercamento eletrônico do sistema de vídeo monitoramento a ser concentrado em Bento Gonçalves.

Segundo os representantes da Secretaria de Segurança Pública presentes na reunião, a partir de novembro as ligações para os órgãos de segurança serão direcionadas para a central em Bento Gonçalves que direcionará os meios necessários ao local da ocorrência.

O prefeito Gilberto Zanotto levou a demanda do município pelo aumento do efetivo. Segundo o representante da Brigada Militar, ao concentrar o atendimento em Bento Gonçalves será liberado e efetivo de municípios como Garibaldi e Veranópolis, por exemplo, para o policiamento ostensivo.

Na ocasião foi dado início, também, por intermédio do consórcio, a um pregão eletrônico para compra dos equipamentos a serem disponibilizados aos municípios para o videomonitoramento e cerceamento eletrônico da região. Com a compra integrada e em grande quantidade, o consórcio consegue obter preços muito melhores.


Leia também

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43

Administração Municipal

Informativo Municipal de 2023

08/03/2024 14:54

Saúde e Assistência Social

Caso de Dengue é confirmado em Paraí

23/02/2024 16:00