Escolhidos os pudins mais deliciosos do 40º Festival do Pudim

Publicado em: 07/06/2018 13:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Foi realizada na tarde da quarta-feira (06), a escolha dos três pudins mais saborosos que serão servidos no 40º Festival do Pudim de Paraí. Pela primeira vez, os pudins foram feitos pelos Clubes de Mães do município, que competiram entre si, após a organização e orientação da equipe da Emater de Paraí. Como as novidades não param por aí, pela primeira vez o Festival do Leitão e o Festival do Pudim serão realizados juntos, no mesmo dia. Após o almoço com os diversos pratos derivados da carne suína, os visitantes irão degustar os pudins escolhidos no concurso.

A escolha foi feita por cinco jurados, que levaram em conta aspectos como o sabor, o resgate histórico das receitas e o aproveitamento dos ingredientes. Fizeram parte da banca avaliadora a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Camila Zandoná Cortez, o presidente da Associação de Suinocultores de Paraí e Região (ASPAR), Ivanor Moresco, o presidente da CIC e gerente da Cooperativa Santa Clara de Paraí, Arlei Schwarzback, a extensionista da Emater de Serafina Corrêa, Sandra Manteze e, a primeira Imperatriz do Pudim, Clara Trevizan Kerbs, escolhida quando o festival ainda era realizado nas casas, em 1978.

Enquanto aguardavam a escolha dos vencedores, as participantes dos clubes de mães assistiram uma palestra do extensionista da Emater de Paraí, Orivaldo Trevisan.

Em terceiro lugar, o doce escolhido pelos jurados foi o Pudim de Leite Condensado, preparado pelo Clube de Mães Idealistas, do centro do município. O segundo lugar ficou com o Pudim de Laranja, do Clube de Mães Flor da Amizade, da comunidade Santa Maria Goreti. O pudim campeão da 40ª edição do festival, foi o Pudim Mascavo, do Clube de Mães Esperança, da comunidade São Luis.

O 37º Festival do Leitão e 40º Festival do Pudim fazem parte das comemorações dos 53 anos de emancipação político-administrativa de Paraí e, serão realizados no dia 08 de julho, a partir das 11h, no Salão Paroquial do município.