Municipal de Futsal de Paraí entra na fase semifinal

Publicado em: 16/11/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Oito equipes seguem na briga pelo título do Campeonato Municipal de Futsal de Paraí. Na terça-feira (14). Na Série Prata, UFC Baletara e Maninho Pneus se juntam ao Goretti e o Máfia dos Brutos, que garantiram a passagem direta às semifinais ainda na primeira fase.

Com menos times competindo, a Série Ouro terminou a fase de pontos com a classificação do Ferradura, Goretti, Texas e Tornearia Plisca.

Disputando a classificação em partida eliminatória, o UFC Baletara não tomou conhecimento do Parceria Futebol. O público presente no Ginásio Municipal assistiu o UFC aplicar um impiedoso 12x1 em cima dos adversários.Carijo e Pulga foram os grandes destaques da partida, marcando três vezes cada.

No outro jogo da Prata, o Maninho Pneus contou com os gols de Gabi, que balançou as redes quatro vezes, e foi fundamental nos 8x3 em cima do Largados FC. Na próxima fase a equipe enfrentará o Goretti pela vaga na final. Na outra chave, o UFC terá pela frente o UFC Baletara. Com os gols, Gabi assumiu a artilharia da competição.

Enquanto na Prata já eram disputados jogos eliminatórios, na Ouro as equipes entraram em quadra brigando pelos pontos para passar à próxima fase. O primeiro jogo foi entre Tornearia Plisca e Texas.

Enquanto o Texas já tinha a classificação garantida, o Plisca precisava da vitória para não depender de resultados paralelos. A motivação extra surtiu efeito, e o Plisca terminou o jogo vencendo por 9x6. Maluco foi o principal destaque da partida, marcando quatro vezes e se tornando o artilheiro da competição.

Na última partida da noite, o eliminado Palmeiras enfrentou o já classificado Goretti. O jogo anterior foi determinante para definir o futuro dos dois, já que com a vitória do Plisca, o Goretti não perderia mais a segunda posição e o Palmeiras não tinha mais chances de classificação.

A falta de motivação das duas equipes parecia influenciar os primeiros minutos de jogo, que no primeiro tempo foi morno e com poucos chutes a gol. Mesmo com a lentidão, o jogo embalou e terminou empatado em 2x2, com Marcão, do Palemeiras, marcando duas vezes.

Os times voltam à quadra no dia 28 de novembro, para definir quem serão os finalistas. A grande final está marcada para o dia 1º de dezembro.