Equilíbrio marca o fim da primeira fase da Série Prata

Publicado em: 13/11/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Disputada na sexta-feira (10) no Ginásio Municipal, a rodada da Série Prata do Campeonato Municipal de Futsal definiu os classificados para a fase eliminatória da competição. O equilíbrio entre as equipes foi a marca de toda a competição até aqui.

Ao fim da primeira fase, três equipes ficaram empatadas em pontos e as posições foram definidas apenas nos critérios de desempate. Ao fim da rodada, Goretti e Máfia dos Brutos terminaram no primeiro e segundo lugar, respectivamente, e garantiram a vaga direta nas semifinais da competição.

Os dois times foram seguidos de perto pelo UFC Baletara, que chegou aos nove pontos vencendo justamente o Máfia. Em uma partida movimentada, com chances dos dois lados, o UFC venceu com um gol no fim do jogo, fechando o placar em 3X2. Com dois gols marcados, Jhony foi decisivo para o resultado em favor do UFC.

Na outra partida da Série Prata o Gossler/Agafarma enfrentou o Goretti, que com o resultado do jogo anterior estava na terceira colocação quando entrou em quadra. O Gossler precisava golear para conquistar a última vaga para a próxima fase.

Apesar da necessidade de vitória com placar elástico, o Gossler não conseguiu superar o bom time do Goretti. Contando com os gols de Daniel (2), Anderson, Johndre, Michel e Bule, o Goretti venceu a partida por 6X2.  Abel ainda marcou duas vezes pelo Gossler.

Ferradura volta a liderança na Ouro

Se a Série Prata encerrou a primeira fase, na Ouro a competição segue acirrada. A cada rodada, Ferradura e Goretti intensificam a briga pela liderança do campeonato. Na rodada disputada na sexta-feira, o time encerrou a noite de jogos e sua participação na primeira fase vencendo o Texas por 5X2, chegando aos nove pontos, com um jogo a mais que os demais concorrentes.

Com a vitória, a equipe garantiu a classificação às semifinais e agora fica na torcida para que o Goretti não vença a próxima partida para encerrar a competição em primeiro lugar.

Do outro lado, o resultado deixou o Texas em uma situação delicada. Na próxima rodada, o time enfrenta a Tornearia Plisca, que também precisa vencer para conseguir a classificação às semifinais.

Na sexta-feira, Tornearia fez um jogo de seis pontos contra o Palmeiras Futsal. As duas equipes entraram em quadra em busca dos primeiros pontos no campeonato. A necessidade da vitória levou a um jogo com muitos gols, que terminou com a vitória do Tornearia por 8X5.

A rodada final da Série Ouro e as partidas de quartas-de-final da Prata acontecem na terça-feira (14) a partir das 19h30min.