River e Palmeirinha farão a final do Municipal de Campo de Paraí

Publicado em: 30/10/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Quatro times entraram no gramado do Campo Municipal de Paraí neste sábado em busca das duas vagas para a grande final. O relógio marcava 14h45min quando o juiz deu o apito para começar a primeira partida, entre Goretti e Palmeirinha.

Melhor campanha na primeira fase da competição, o Goretti entrou em campo com um certo favoritismo, até por não ter jogado as quartas-de-final e estar mais descansado. A teórica desvantagem do Palmeirinha durou apenas até o pontapé inicial.

A primeira demonstração de perigo veio logo no início do jogo, quando Marciano entrou a dribles dentro da área do Goretti. Após deixar os adversários para trás, ele chutou no canto esquerdo do goleiro e abola acabou indo caprichosamente para fora. Mas este foi apenas o primeiro lance do camisa 8 do Palmeirinha, que seria o dono da partida.

Poucos minutos depois do ataque perigoso, Marciano lançou Pulga. Com a 10 às costas, o jogador do Palmeirinha dominou dentro da área e chutou a gol. Estava aberto o placar da partida. O Palmeirinha não se contentou com o gol, e seguiu ameaçando a equipe do Goretti que não se encontrava em campo.
Em uma troca de passes, a bola sobrou para Lúcio, que acabou desperdiçando a chance.

O cronômetro marcava 35 minutos do primeiro tempo quando Marciano repetiu a dose para cima da defesa do Goretti. Pela esquerda, ele entrou a dribles na área do adversário e chegou na linha de fundo. Sem ângulo, todos esperaram pelo cruzamento, mas Marciano deu uma cavadinha tirando do alcance do goleiro e ampliando o placar para 2x0.

Mesmo com as alterações promovidas ainda no primeiro tempo pelo técnico do Goretti, o cenário do jogo não mudou. Na segunda etapa o time apostou em jogadas individuais e bolas paradas para buscar o empate. A estratégia funcionou até aproximadamente 20 minutos de jogo, com o time levando algum risco para o Palmeirinha. O lance mais perigoso foi aos 26 minutos, em uma cobrança de falta que parou na trave.

Apesar dos riscos, o Palmeirinha mantinha o controle do jogo, dominando a maioria das ações ofensivas. Com o placar desfavorável, o Goretti avançou as linhas de ataque, o que acabou abrindo espaço para os contra-ataques do Palmeirinha.

E foi justamente em um desses contra-ataques que o Palmeirinha chegou ao terceiro gol. Lúcio roubou a bola pouco antes do meio de campo, a bola rodou de pé em pé até encontrar Marciano, que entrava livre pelo lado esquerdo. O jogador cortou o zagueiro e ficou com o ângulo aberto para finalizar.

Eram 38 minutos quando o gol foi marcado, frustrando as esperanças do Goretti. O Palmeirinha ainda teve tempo para marcar mais um com Lúcio, que recebeu um cruzamento na área livre e só teve o trabalho de empurrar a bola para rede sem goleiro já nos acréscimos.

Precisão na finalização coloca River na final

Logo após o término da primeira semifinal foi a vez de River e Navegantes decidirem a segunda vaga para a final. Diferente da partida anterior, os dois times fizeram um jogo equilibrado, com o Navegantes até dominando as ações do meio de campo por boa parte da partida.

O primeiro lance de perigo foi do Navegantes, quando Rubens chutou de fora da área. A bola desviou e fez uma curva, assustando o goleiro. Logo após este lance foi a vez do River dar a resposta com Douglas. Até então, nem 10 minutos de jogo tinham sido disputados.

A partida seguiu com chances dos dois lados, em um equilíbrio que apenas um detalhe poderia quebrar. E o detalhe não demorou a acontecer. Walque parte em velocidade para enfrentar a defesa do Navegantes quando sofre uma falta.

Após uma rápida conversa, Mutano pede para cobrar. O juiz autoriza, ele parte para a bola e de perna esquerda chuta uma bola precisa, não dando chances para o goleiro do Navegantes, abrindo o placar da decisão.

Depois do gol o Navegantes parece cansar e perde o controle do meio de campo. O primeiro tempo acaba, com o time sem conseguir criar nenhuma chance de perigo.

Na volta do segundo tempo, toda a estratégia de recuperação do Navegantes cai logo cedo. Aos 2 minutos Walque recebe a bola pouco antes da entrada da grande área e encontra Trave entrando pela ponta. De cavadinha, ele passa por cima da defesa adversária e finaliza para ampliar o placar.

Após este gol o jogo voltou a ficar equilibrado, com muita marcação e o River até com menos posse bola. No entanto, a melhora do Navegantes não se traduz em chances de gol, já que o time segue sem conseguir entrar na área do adversário. Aos 35 minutos o River amplia o placar com Pedroso, após um contra-ataque mortal.

O Navegantes ainda lutava para buscar o placar, mas a reação veio tarde. Apenas nos acréscimos o time começa a criar algumas chances de gol, e Maninho desconta aos 46 minutos.

Agora, River e Palmeirinha vão decidir em jogo único quem será o campeão do 28º Campeonato Municipal de Futebol de Paraí. A partida acontece às 16h30min do próximo sábado (4) no campo Municipal. Antes, o Goretti e o Navegantes disputam o terceiro lugar.

Veja mais fotos das partidas aqui.