Plantas e flores da estação são colocadas à disposição da comunidade

Publicado em: 10/10/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

O Viveiro Municipal de Paraí disponibiliza as mudas de flores e plantas nativas para venda e troca. Cada muda de flor pode ser comprada por R$ 0,50, enquanto as plantas nativas custam R$ 2,00 a unidade.

Para adquirir as plantas os interessados precisam se dirigir até a Secretaria da Agricultura ou do Meio Ambiente, ambas localizadas no prédio da Prefeitura Municipal (Av. Presidente Castelo Branco, 1033). Na secretaria ele receberá a autorização para emitir o boleto de pagamento pelas plantas.

Depois de pagar a guia, basta se dirigir até o Viveiro Municipal para retirar as mudas. O atendimento no local ocorre de segunda-feira a sexta-feira, sempre das 13h30min às 16h20min.

Programa de Olho no Óleo

Além de comprar as flores, também é possível trocar óleo de cozinha usado por flores ou plantas nativas. A cada dois litros de óleo são entregues oito mudas de flores ou uma de planta nativa.

Neste caso, não é preciso ir até as secretarias, basta levar o óleo diretamente ao Viveiro Municipal. A orientação é que o produto seja guardado em uma garrafa pet. Quem quiser apenas descartar o óleo, pode levá-lo até a Secretaria de Obras. Todo óleo recolhido é encaminhado para destino ambientalmente correto, evitando assim prejuízos ao meio ambiente.

Lista de Espécies Disponíveis

Plantas Nativas:

Ipê Amarelo;
Ipê Roxo;
Guajuvira;

Flores:

Petúnia;
Petúnia Mini;
Aster;
Cravina;
Lobélia;
Celosia (rabo de galo);
Alegria de jardim (apenas na cor vermelha);
Verbena