Olimpíada do idoso reúne mais dezenas de pessoas no Centro de Convivência

Publicado em: 09/10/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Uma tarde com diversas atividades físicas e integração, esta foi a proposta da 3ª Olimpíada do Idoso de Paraí. O evento reuniu cerca de 70 pessoas no Centro de Convivência do Idoso na quinta-feira (05).

Durante toda tarde os idosos participaram de uma gincana fazendo diversas atividades como tiro ao alvo com bodoque, jogo de cartas, basquete, entre outras. Os idosos foram divididos em quatro equipes divididas por cor: vermelha, verde, branca e azul. As cores são alusivas a bandeira de Paraí.

Entre as tarefas estava a produção de massa, cada equipe fabricou 600 gramas de espaguete, o qual será utilizado em um jantar do Grupo da Convivência do Idoso do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Ao final da gincana, a equipe vermelha foi a campeã. Mesmo assim, todos os participantes receberam a premiação. As mulheres ganharam uma muda de flor enquanto os homens uma muda de planta nativa da cidade. Estas mudas foram fornecidas pelo Viveiro Municipal.

A organização do evento foi uma parceria entre o CRAS e a Secretaria do Esporte do município. Na avaliação do CRAS, a olimpíada conseguiu atingir o objetivo de integrar os participantes.