Semana do Meio Ambiente de Paraí oferece palestras e lança programa de recolhimento de óleo.

Publicado em: 06/06/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

As atividades do Ciclo de Palestras -  Licenciamento Ambiental: Produzir, Inovar e Preservar, tiveram início na manhã desta segunda-feira (5), com uma palestra destinada aos servidores da administração pública, no Plenário da Câmara de Vereadores, com técnicos da empresa Eco Ambiental. Ás 14h foi realizada nova palestra destinada aos empreendedores da indústria, comércio e prestação de serviços, contadores e técnicos.
As palestras do Ciclo seguem na sexta-feira, dia 9, com atividades voltadas aos empreendedores da indústria de beneficiamento de extração mineral, contadores e técnicos, às 15h, e aos empreendedores rurais e técnicos às 19h30, também no Plenário da Câmara de Vereadores.
Para comemorar o Dia do Meio Ambiente foram distribuídas nas escolas e creches do município mudinhas de flores. A bióloga, Luciane Balbinot Spada e a Assessora de Educação, Karina Ceccagno Pressi, entregaram ás crianças e professoras as mudas com a missão de elas plantarem e descobrirem a cor de cada flor. Segundo a bióloga Luciane, as sementes de Lobelia foram misturadas para que cada aluno tivesse uma flor de cor diferente do colega, assim, no futuro novas mudas podem ser trocadas entre eles.
A visitação ao Viveiro Municipal, reativado recentemente, foi adiada por conta do tempo, mas uma nova data será marcada para que os alunos possam conhecer o Relógio do Corpo Humano que foi construído no local.
Entre as atividades da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, também podemos destacar a Coleta do Lixo Eletrônico, marcada para a terça-feira, dia 6. Na ocasião serão recolhidos na Praça da Matriz, eletrodomésticos como geladeira, forno elétrico, liquidificador, materiais de informática e também baterias de aparelhos eletrônicos. A coleta será apenas de materiais de pessoas físicas. As empresas com CNPJ que possuam material eletrônico para descarte devem entrar em contado com a Prefeitura de Paraí.
A Semana do Meio Ambiente de Paraí também deu início ao Programa de Olho no Óleo. As pessoas que tiverem óleo de cozinha saturado podem fazer este descarte de forma correta. A cada 4 litros de óleo saturado entregues na Garagem da Prefeitura, localizada próxima a UBS, a pessoa tem direito a retirar 5 mudas de flor ou 2 mudas de árvore nativas no Viveiro Municipal. O Programa de Olho no Óleo continua após a Semana do Meio Ambiente.

Fotos: Marcelo Pellegrini e Camila Dekeper.